quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CRÔNICA: Meu intrépido Amigo Herculano


          Quando conheci Herculano sabia que ele era a mais especial das pessoas pela sua relação com a sua família, pela generosidade para com seus colegas de trabalho, pela sua fé em Deus e na vida, sua sensibilidade, pelas suas birras, suas habilidades, sua capacidade de saber usar as palavras às vezes doces e às vezes duras.
        Eu sei o quanto você é importante pra tão diversas e diferentes pessoas, que é primordial que esteja aqui na terra que sua missão é árdua e compensadora. Sei que pensas muito em nunca decepcionar o legado que seus pais deixaram fazendo dele o seu bem maior que é a sua família e, não acontecerá isso, pois o seu maior legado foi à confiança, o amor, o respeito, a generosidade, o cuidado, a paixão, a responsabilidade e isso você nunca perderá.  Irás crescer ainda mais como pessoa e é essa pessoa que nós aprendemos a gostar, admirar e esperamos que você se permita ser sempre.
            Não poderá se desvencilhar desse sentimento que lhe prende a sua origem, nunca terá um ponto final na sua história, pois ela é o reflexo daquilo que lhe foi dado para viver e não podes desperdiçar as oportunidades dadas pelo Criador.
            As coisas têm uma finalidade, um objetivo, nada acontece por acaso, a vida que temos nos leva a uma aprendizagem e aqueles seres que sempre se encontram e tem uma sintonia conosco é porque já estiveram juntos e de alguma forma foram separados e se buscam em cada passagem terrena.
             A conjuntura do nosso universo é meio que independente, muitas vezes ultrapassa a nossa vã filosofia e nos deixam as margens dos desígnios do destino. Talvez você acreditasse ser dono do seu próprio destino, mas nem tudo é como a gente pensa e, quando os caminhos se cruzam e encontra o ponto ideal o rumo se torna o mesmo, cabe acreditar na estrada e ter cuidado e paciência com os obstáculos e as pedras que existirem. Às vezes a vida nos dar uma lição para que a gente possa perceber a força que temos dentro de nós.
            Você é merecedor de toda a felicidade do mundo, porque é um batalhador, destemido, um lutador perspicaz, um homem de princípios e dignidade.
            Não é fácil abdicar da vida afetiva e preferir um trabalho coletivo que um mérito individual. Viver em função de outras pessoas, muitas vezes não se permitindo ser uma pessoa humana, esquecendo de si mesmo. Renunciar uma vida amorosa com direito a escrever sua própria historia para ser protagonista de uma linda historia de amor onde você não vive um personagem, mas é de fato o pai, irmão, tio e amigo e faz de cada integrante da sua família parte inerente e intransferível da sua existência. Você é bem mais que uma figura ao lado, é participante, ativo, braço e colo de cada um deles. É aquele que não se alia apenas nas brigas, mas que permanece na paz, que não se preocupa com o material, mas compartilha as alegrias e as dores da alma.
            Toda sua família lhe adora e não saberiam viver sem você, sem seus ensinamentos, sem sua alegria contagiante, sem esse seu jeito turrão de ser. És referencia para todos eles.
            Diante da loucura que é a vida e das coisas que acontecem inesperadamente seus familiares encontram em você um porto seguro, (não uma mola de salvação) que lhes dá a certeza que é buscando a ti que se tornarão completos.
Por Noamã Jagun
Edição do mês de novembro/2010
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário