quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FALANDO SERIO: Carta Aberta a Exma. Sra. Dilma Rousseff


Excelentíssima Senhora,

           Nós que fazemos o Jornal Axé em Notícia queremos parabenizar-lhe pelo exulto alcançado no pleito eleitoral de 31 de outubro de 2010 (segundo turno das eleições) e desejar-lhe boa sorte nessa nova empreitada administrativa que terá pela frente a partir de primeiro de janeiro de dois mil e onze.
           A senhora é na verdade uma guerreira que não foge aos combates. Enfrentou inúmeros obstáculos durante a sua expedição eleitoral, mas seu triunfo foi inevitável, porque tem propostas e apresentou a melhor delas e o povo teve o poder do discernimento e soube escolher.
         A senhora é igual a tantas outras mulheres que existe nesse mundo. Foi cunhada de modo similar e rotulada com igual teor. A boneca e os demais brinquedos de menina que lhe foram dados quando criança cogitavam o que a sociedade lhe oferecia como escolha. Quem sabe a diferença foi entender que não era só isso que poderia edificar. Que ser mulher não é só ser um rabisco esboçado numa tela por trás de um grande homem, nem um espelho turvo, mas ser reflexo, que não necessitava está atrás de ninguém, mas á frente do seu tempo. Apesar da infâmia da Amélia (a mulher de verdade) vocês foram capazes de ultrapassar os obstáculos e quebrar as amarras. Permita-me dizer que vocês têm a força das ninfas que aliciavam  os deuses do Olimpo, que são fascinantes como Eva a oferecer a mais deliciosa fruta, que são independentes como as amazonas e aguerridas como a cangaceira Maria Bonita. São anjos a erguer a imaginação humana, são fadas a satisfazer e inventar sonhos, são a melhor parte da espécie humana. Vocês têm o indulto de originar vidas, de eternizar a espécie, e de desenvolver e educar os seres. Hoje apareces em todas as mídias sendo reconhecida como a mulher mais poderosa do mundo (superando Ângela Merkel, chanceler da Alemanha e Hillary Clinton, secretária de estado Americano) e com a responsabilidade de administrar a quinta economia da terra.
               Já que está investida do poder executivo da nação, esperamos de V. Excia. um governo onde o povo possa ter uma participação cada vez mais ativa. Que possa cumprir com as propostas anunciadas em palanques e na imprensa quando se pronunciou em público e assim, representar cada vez mais os anseios do povo com uma administração voltada para o Brasil, independente de cor, de partidos ou siglas.
               Esperamos que a Senhora adote cada brasileiro (a) como filho (a), tal qual aquele fruto oriundo da sua árvore uterina e seja de fato a mãe por excelência de cada um deles.
             A nossa bandeira agora ganhou mais vida porque alem do verde, amarelo, azul e branco, ganhou a cor rosa, símbolo da mulher que está no topo, no cargo mais alto da hierarquia política desse país.  
              Parabéns Senhora Presidenta!
Por Noamã Jagun
Edição do mês de novembro/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário